terça-feira, 28 de maio de 2013

165 - PIZZA DE PEPPERONI

Gerson e sua esposa estavam em férias na Itália. Como manda a boa tradição, decidiram certa noite degustar uma autêntica pizza italiana. Foram até uma cantina e pediram o cardápio, para escolher o sabor de sua preferência. Ambos adoravam pizza de pepperoni, que é uma variedade apimentada de salame seco feito de carne de porco e carne bovina.
Ficaram um tempão lendo uma lista enorme com mais de cem variedades, mas não encontraram o que procuravam. Então, Gerson chamou o garçom e perguntou, caprichando no seu italiano macarrônico, se era possível preparar uma pizza de pepperoni exclusiva para o casal. O garçom explicou que a cantina não fazia esse tipo de pizza. Porém, gentilmente foi até a cozinha, conversou com os pizzaiolos e retornou informando que fariam um esforço especial. Preparariam uma pizza de pepperoni no capricho.
Não demorou muito e o garçom voltou trazendo a tão esperada pizza de pepperoni. Foi aí que o casal teve uma surpresa não muito agradável. A pizza, na verdade, estava recheada de vários pimentões vermelhos, verdes e amarelos. E bota recheada nisso! Mas nada do salame apimentado.
Sem entender o que estava acontecendo, Gerson e a esposa decidiram não discutir com o garçom, uma vez que ele havia sido tão gentil, e começaram a comer a pizza. Acontece que ambos odiavam pimentão. Por isso, foram retirando todos os pimentões da pizza, colocando-os num prato ao lado.
Algum tempo depois, o garçom retornou à mesa, para verificar se a pizza havia agradado. Qual não foi sua indignação ao verificar que todo seu empenho e o esforço dos pizzaiolos haviam sido em vão. É claro que ele ficou muito, mas muito irritado com o casal. E só depois de muita conversa a situação foi esclarecida.

Em italiano, pepperoni significa pimentão. Para pedir o nosso conhecido salame pepperoni, o casal deveria pedir “salamino piccante”, que por sinal constava no cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário