quinta-feira, 3 de novembro de 2011

137 - A SENHORA DO ROTARY

A engenheira Belina foi à Unidade Três Lagoas, para participar de uma reunião de resultados. Era a primeira vez que ela visitava a unidade e muitos funcionários de lá não a conheciam pessoalmente.
Belina chegou cedo, deixou o carro no estacionamento e resolveu aproveitar para conhecer o viveiro de produção de mudas, instalado bem ao lado do prédio de escritórios. Coincidentemente, naquele mesmo instante um grupo de senhoras do Rotary também visitava o viveiro, e o funcionário Vanderley Cardoso, que ainda não conhecia Belina, acompanhava o grupo.
No final da visita, enquanto as senhoras se despediam de Vanderley e entravam no ônibus que as levaria de volta à cidade, ele avistou Belina na outra extremidade do viveiro e imaginou que a engenheira tivesse se extraviado do grupo.
Atrapalhado com a situação, e na dúvida sobre o que fazer, decidiu correr ao encontro de Belina. Não havia dado quinze passos, quando ouviu o barulho do ônibus se afastando. Parou por um momento, olhou para trás, e por causa desse vacilo, perdeu Belina de vista. Ela já havia deixado o viveiro e estava dentro do prédio de escritórios.
Vanderley ficou realmente preocupado, pois sabia que determinadas senhoras são mesmo muito distraídas e às vezes até se esquecem de onde estão. E como havia assumido certa responsabilidade em relação ao grupo, não deixou por menos, entrou no prédio, procurou em várias salas, vasculhou até a copa, e nada de encontrar a mulher.
O problema é que ele também participaria da reunião de resultados e já estava atrasado. Por isso, passou a descrição da visitante para alguns funcionários de vários setores e pediu que o ajudassem a encontrá-la. Em seguida, dirigiu-se para o compromisso.
Ao entrar na sala de reuniões, que já estava completamente lotada, Vanderley logo viu a senhora sentada bem na frente, na primeira fileira, e pensou:
― Será que ela é alguma líder daquelas senhoras e quer conhecer nosso sistema de trabalho?
O tempo passou, a reunião prosseguiu, e a todo momento a engenheira Belina fazia considerações e dava algumas sugestões que todos aceitavam. Vanderley ficou espantado com a inteligência da mulher. Não conseguiu tirar da cabeça que ela era mesmo a líder do grupo. E reconheceu plenamente que, de alguma forma, ela sabia do que estava falando, pois entendia bastante de florestas.
Essa admiração cresceu, mas não a ponto de preservar completamente aquela intrusa, pois em dado momento, tudo mudou. Foi quando Belina fez uma interrupção e contrariou o comentário do gerente da unidade.
Ao ouvir aquilo, e com receio de ter que prestar contas pela presença da mulher na reunião, Vanderley Cardoso levantou-se, pediu a palavra e disse com a voz mais alta que conseguiu:
― Seu Geraldo Lassie, me desculpe. O ônibus com o grupo do Rotary já foi embora. Mas se esta senhora estiver atrapalhando muito a reunião, eu a coloco no meu carro e levo embora imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário