quinta-feira, 3 de novembro de 2011

146 - O CASAMENTO

O coordenador Fábio foi convidado para o casamento de um funcionário que pertencia a sua equipe de trabalho. Como ele tinha fama de esquecido, o noivo entregou o convite com bastante antecedência. E para garantir a presença do chefe, ficava constantemente dando um toque.
Num sábado à tarde, Fábio estava abastecendo o carro em um posto perto de sua casa, quando o noivo passou pela rua dirigindo em baixa velocidade e gritou:
― Fábio, não esquece... É hoje à noite!
Sem esperar resposta, o moço foi embora acenando e deixou Fábio no meio de alguns pensamentos.
― Hoje à noite? O que tem hoje à noite? Será que é um compromisso sério? Não me lembro de nada importante. Preciso dar uma olhada na agenda. Caracas! Não pode ser... é o casamento.
Imediatamente, Fábio ligou para a esposa comunicando que tinham esse compromisso inadiável. Por sorte, ela conseguiu um horário no salão de beleza, para dar um trato no cabelo, fazer unha e maquiagem. Enquanto isso, Fábio foi ao shopping e comprou um presente bem legal.
Como era previsto, chegaram atrasados. Os noivos já estavam no altar e a cerimônia se aproximava daquele sim definitivo. Para não chamar a atenção, os dois ficaram no fundo da igreja, observando de longe. Como sempre acontece, repararam no tapete, nos arranjos de flores, nos cabelos e nas roupas das senhoras. Tudo em cochichos rápidos e sorrisos disfarçados. Até que Fábio comentou:
― É incrível como terno e gravata mudam completamente a pessoa. Nem parece o mesmo rapaz que eu conheço.
E assim, depois de longas palavras a respeito de compreensão, companheirismo e fidelidade, e depois do eu vos declaro marido e mulher, o padre deu o recado final:
― Os noivos receberão os cumprimentos durante uma confraternização no Salão Ouro do Clube Comercial.
Fábio não se conteve:
― Olha só, vai ter até festa! E ele nem falou nada sobre festa...
Resumindo a história, em menos de quinze minutos Fábio e a esposa chegaram ao local da confraternização, entregaram o presente aos pais do noivo e se acomodaram na mesa que parecia ideal para uma visão panorâmica da festa.
A melhor visão, no entanto, aconteceu quando os recém-casados se aproximaram e Fábio constatou que aquele noivo não era o seu amigo. Eles estavam no casamento errado.
Pois naquele exato momento, seu celular tocou:
― Fábio, só falta você para a gente começar minha despedida de solteiro. Não me diga que esqueceu. E anote aí: meu casamento será na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário