quinta-feira, 3 de novembro de 2011

151 - FINAL FELIZ

Certa vez, o Núcleo de Educação Ambiental fez uma homenagem aos idosos de Santa Branca. Foi um dia repleto de atividades como palestras, gincanas, esportes, teatro, além de deliciosas refeições servidas no local.
As organizadoras do evento pretendiam encerrar as atividades com um filme bem legal, mas não tinham ideia de qual filme apresentar. Foi então que Débora, uma das organizadoras, sugeriu:
― Vamos passar “Marley e eu”. É um filme muito bonito, com várias mensagens de amor, lealdade, companheirismo... Tenho certeza de que o pessoal vai gostar.
As outras organizadoras ainda não haviam assistido ao filme, mas como Débora foi bastante convincente, aceitaram a sugestão.
Tudo corria dentro do esperado e os idosos estavam adorando as atividades. Foi então que chegou o momento do filme. As meninas puseram o DVD para rodar e saíram da sala. Foram preparar o café de encerramento.
Acontece que o filme “Marley e eu” realmente transmite mensagens de lealdade, companheirismo e amor. Porém, o filme é muito triste, pois o cachorro morre no final. E morre como? De velhice...
Enquanto preparavam a mesa do café, as meninas perceberam que a sala estava muito quieta e pensaram:
― Nossa, eles devem estar adorando o filme. Estão todos compenetrados.
Quando o filme terminou, elas entraram na sala cheias de entusiasmo e, quase gritando, perguntaram:
― E aí, pessoal? Gostaram do filme?
Nesse instante perceberam que praticamente todos os idosos choravam copiosamente. Alguns, soluçando, tiveram que sair da sala abraçados e consolados por amigos. O clima era de verdadeiro velório. Dizem que alguns precisaram de acompanhamento psicológico. E todos foram embora sem nem tocar na mesa do café.
Ficou a lição: antes de apresentar qualquer material, confira se o tema é apropriado para o público em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário