quinta-feira, 3 de novembro de 2011

150 - A SUPER MARMITA

Era a véspera do Natal de 2003. Karlos e Faustino estavam de plantão e trabalhariam no dia 25 de dezembro no viveiro de produção de mudas de eucalipto. Como todos sabem, as plantas precisam de muitos cuidados e para elas não existem sábados, domingos ou feriados.
Para comemorar antecipadamente a tradicional data, Karlos realizou, no dia 24, um grande churrasco em sua casa. Todos os amigos comeram, beberam, se divertiram muito. E assim que o último convidado foi embora, Karlos juntou as sobras mais deliciosas e preparou uma super marmita para o almoço do dia seguinte.
Logo cedo, um carro pegou Faustino, depois Karlos, ambos em Santa Branca, e eles foram à luta. Durante o trajeto, o assunto foi o churrasco do dia anterior. Lógico que ninguém se esqueceu de elogiar a super marmita que esperava por Karlos.
Assim que chegou ao viveiro, Karlos acomodou sua marmita na casa das bombas, de onde é feito todo o controle de irrigação das estufas. E ficou esperando ansioso pela hora do almoço.
Lá pelas onze da manhã, apareceu no viveiro um cachorrinho vira-lata, daqueles bem magricelos e de barbinha, que ficou olhando para os dois rapazes, balançando o rabinho. Após brincar rapidamente com o animal, Faustino observou que o bigode do cachorro estava sujo de maionese.
Foi aí que Karlos se lembrou de que havia levado também outra embalagem com salada e maionese. Não teve dúvida. Caminhou rapidamente em direção ao local onde deixara a marmita, enquanto o cachorrinho corria à sua frente.
Ao chegar à casa de bombas, seu temor se confirmou. Karlos viu apenas alguns restos de sua super marmita espalhados pelo chão. Nisso, o cachorrinho abocanhou o último pedaço de carne e, correndo pela estrada, desapareceu na próxima curva.
Faustino até chorou de tanto rir. E acabou dividindo sua marmita com Karlos. A comida era pouca, mas como havia muitos mamoeiros ao redor do viveiro, eles passaram o Natal com a marmita de Faustino e mamão de mistura e sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário