terça-feira, 9 de agosto de 2011

101 - O COFRINHO


Em julho de 2007, vinte profissionais de universidades e empresas florestais foram aos Estados Unidos participar de uma visita técnica. Entre eles estavam Márcio Graça e Cláudio.
Certo dia, resolveram visitar a Universidade da Flórida e foram recepcionados pelo professor George e seu orientando Daniel, ambos brasileiros, que trabalhavam naquela instituição já há alguns anos.
Após as apresentações, realizadas dentro do prédio, George e Daniel convidaram os visitantes para conhecer o campus. Durante o passeio a pé, os dois anfitriões caminhavam um pouco à frente, enquanto Márcio Graça andava mais atrás, seguido pelo restante do pessoal.
Ao passar por um grupo de garotas, todas estudantes, sentadas no chão, Márcio percebeu que a calça de uma delas estava abaixo do normal, deixando à mostra o “cofrinho” da moça. Sem pensar duas vezes, Márcio olhou para os companheiros que o seguiam e gritou bem alto:
― Olhem o cofrinho da moça aparecendo! Vocês já viram um bumbum mais branquinho?
No mesmo instante, a tal moça se levantou, foi na direção do Márcio, encarou bem os seus olhos, sorriu e perguntou:
― Olá, tudo bem? Você também é brasileiro?
Totalmente sem graça, Márcio não conseguiu responder uma palavra à moça. Fez alguns gestos, levantou a sobrancelha, deu meia-volta e caminhou rapidamente em direção ao professor, que já estava bem mais adiantado.
Ainda sob o impacto daquele tremendo fora, e querendo encontrar uma justificativa mais ou menos aceitável, Márcio Graça comentou o ocorrido com o professor e seu orientando. Mas como eles fizeram cara de paisagem e trocaram um olhar meio esquisito, Márcio se viu na obrigação de acrescentar que realmente o bumbum era mesmo muito branquinho.
Ouvindo aquilo, o professor não se conteve:
― Meu amigo, então você acaba de cometer a segunda gafe do dia. Aquela moça é a namorada do nosso amigo aqui, o Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário