terça-feira, 9 de agosto de 2011

131 - A ESTANTE


Alex participou de um treinamento na cidade de São Paulo e ficou hospedado num hotel muito chique, na região do Itaim Bibi. Ao entrar no quarto, muito amplo e sofisticado, procurou por todos os lados, mas não encontrou a televisão. E justamente naquela noite jogaria seu time de coração.
― Não é possível um hotel deste nível não ter televisão – pensou Alex, e resolveu explorar o ambiente. Começou a vasculhar tudo.
Ao lado da cama havia uma grande estante de madeira. Alex abriu as portas centrais dessa estante e constatou, contente, que havia uma televisão lá dentro. Como o jogo já ia começar, ligou o aparelho e acomodou-se na cama. No instante seguinte, já irritado, percebeu que era impossível continuar deitado e visualizar a tela da TV, pois as portas abertas impediam sua visão.
Respirando fundo, o rapaz tentou deslocar a estante para um ponto mais central do quarto, na esperança de encontrar um ângulo que lhe permitisse assistir ao jogo confortavelmente estirado na cama. Empurrou, fez força, suou bastante, mas todo seu esforço foi em vão. O móvel, de madeira maciça, era muito pesado.
 Como último recurso, Alex tentou mover a cama, de modo que ela pudesse ficar de frente para a estante. Inutilmente. Ela estava fixada no piso. E o jogo começando. Foi então que ele teve a ideia mais óbvia e simples. Tirou o colchão da cama, colocou no chão, assistiu ao jogo e acabou dormindo a noite toda ali mesmo.
No dia seguinte, durante o café da manhã, Alex contou o ocorrido a um amigo que estava hospedado em outro quarto:
― Como é possível? Um hotel tão sofisticado e colocam a televisão escondida numa estante que ninguém consegue arrastar. Precisei colocar o colchão no chão para poder assistir ao futebol.
E o amigo, rindo da situação, explicou:
― Não acredito que você fez isso. Na verdade, as portas da estante são retráteis. Você abre as portas e depois as empurra para o interior da estante. E a televisão está apoiada sobre uma base móvel. É só puxar, que ela desliza para o lado de fora e ainda gira para qualquer direção do quarto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário