terça-feira, 9 de agosto de 2011

114 - A CADELINHA


Certo dia, Celsinho fez uma visita a Evonei, para falar um pouco do trabalho e tomar um mate juntos.
É bom lembrar que Evonei tem uma cadelinha poodle chamada Clara, que fica toda maluca, sempre que recebe visitas.
Assim, quando Celsinho chegou, a cadelinha começou a correr de um lado para o outro, de tanta excitação. Em um dos piques, escorregou no piso encerado da sala e bateu com a cabeça na quina do sofá, caindo desmaiada.
Imediatamente o desespero baixou na família de Evonei. O que se via era esposa e filhos andando atarantados, sem saber o que fazer. O temor de todos era que tinham perdido o animalzinho de estimação de tantos anos.
Evonei, vendo a angústia dos familiares, lembrou-se de um curso de primeiros socorros que acabara de receber na empresa e decidiu agir rápido. Então, não teve dúvidas. Empurrou pratos e talheres para um lado, colocou a cadelinha sobre a mesa da cozinha e pôs em prática o que havia aprendido. Fez massagem cardíaca e respiração boca a boca em Clara, durante alguns minutos. Todos assistiram à cena estarrecidos.
O mais surpreendente foi que, depois de algum tempo, Clara despertou como se nada tivesse acontecido. Deu uma lambidinha no rosto de Evonei e voltou a correr de um lado para o outro da casa.
Evonei olhou com cara de sabido para Celsinho e comentou, todo orgulhoso:
― Esses cursos de primeiros socorros são realmente muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário