terça-feira, 9 de agosto de 2011

112 - CACHORRO ABANDONADO


O técnico José era verdadeiramente apaixonado por cachorros. Só na sua casa, tinha um cocker, um yorkshire e um basset. Como se fosse pouco, ainda contribuía mensalmente, com uma quantia em dinheiro, para duas instituições que cuidavam de animais abandonados.
José não podia ver um cachorro de rua, que rapidamente o recolhia, levava a um bom veterinário, para tomar vacinas, banho, e depois o deixava numa das instituições para adoção. Em muitos casos, mesmo após a adoção, ainda bancava por alguns meses as despesas com ração e vacinas. O rapaz era mesmo do bem.
Pois numa noite, após visitar um amigo, José retornava para casa, de carro, quando, ao dobrar uma esquina, deu de cara com um cachorro abandonado. O animal era muito bonito, porém estava um pouco sujo e assustado.
José recolheu o cão e o levou para casa. No dia seguinte, como já era esperado, levou o animal para tomar banho e vacinas, comprou coleira anti-pulgas e brinquedos. Como se tratava de um cão muito bonito e carinhoso, José decidiu ficar com ele. Seria seu quarto “filho de pelo”.
Uns vinte dias depois, ao visitar o amigo novamente, José resolveu levar o cão para um passeio. Colocou o animal no carro e foi, todo feliz. Assim que parou na frente da casa, enquanto ajudava o cachorro a descer, ouviu o amigo gritando:
― Não acredito! Não acredito! Você encontrou o cachorro! José, você não imagina a tristeza que está aqui no bairro. Esse cachorro se chama Toby. Ele é do meu vizinho aqui do lado, e todas as noites ele deixa Toby dar um passeio pelas ruas próximas. Normalmente o cachorro faz suas necessidades, caminha um pouco e depois retorna. Mas há quase um mês ele saiu e não voltou mais. Já procuramos por todos os lados e nada... desapareceu. O filho do vizinho já está ficando doente. Mas me diga uma coisa: como foi que você o encontrou?
E José muito envergonhado:
―Pois é... você acredita que ele apareceu lá na rua de casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário