terça-feira, 9 de agosto de 2011

132 - SAPATOS VOADORES


Toda vez que viajava de avião, Lairton tirava os sapatos, pois seus pés costumam inchar durante o voo. Numa ida a Vitória, agiu como de costume e resolveu que os calçaria de novo depois do pouso.
Tudo transcorreu na maior normalidade. Mas em virtude do menor comprimento da pista do aeroporto de Vitória, o avião foi obrigado a realizar uma frenagem mais forte do que a habitual.
Como é possível adivinhar, os sapatos de Lairton saíram literalmente voando pelo corredor. Felizmente, conseguiram não atingir nenhum passageiro, mas a proeza foi motivo de muitos risos.
Completamente sem graça, e para fechar com chave de ouro o incidente desagradável, Lairton exagerou na dose. Enquanto o avião taxiava, nosso amigo soltou o cinto e foi engatinhando pelo corredor, com a intenção de recuperar os sapatos e, ao mesmo tempo, não ser notado pelos outros passageiros.
Vendo aquilo, a simpática comissária não deixou por menos. Toda sorridente, aproximou-se de Lairton e fez uma recomendação:
― Pode voltar ao seu lugar. O senhor não pode andar nem engatinhar com o avião em movimento. Além disso, todos já viram os seus sapatos voadores. Fique tranquilo. Assim que a aeronave estacionar eu os devolvo ao senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário