terça-feira, 9 de agosto de 2011

134 - O FORRÓ DO JESSÉ


Dois alunos do curso de Engenharia Florestal fizeram, certa ocasião, o tradicional estágio de férias na região do Vale do Paraíba. Como ficariam aproximadamente um mês trabalhando na empresa florestal, quiseram conhecer os principais pontos turísticos e os bares mais movimentados da região.
Sérgio, o coordenador do estágio, apresentou uma das cidades aos dois alunos, indicando os pontos turísticos, e destacou:
― Vocês não podem deixar de conhecer o “Forró do Jessé”. É muito conhecido. E só abre aos sábados. Por isso, é bom chegar bem cedo, pois costuma ficar lotado.
E explicou aos rapazes como chegar ao local.
No sábado seguinte, no começo da noite, Sérgio passeava de carro com a família pelo centro da cidade, quando viu os dois estagiários sentados na calçada, em frente a uma casa de material de construção.
Intrigado, Sérgio parou o carro ao lado dos rapazes e perguntou:
― Boa noite pessoal, tudo bem? O que vocês estão fazendo parados aqui na rua?
― Nós aceitamos sua sugestão e viemos conhecer o Forró do Jessé. Mas acho que chegamos muito cedo. A casa ainda não abriu.
― Mas o forró fica a umas três quadras daqui. Vocês estão em frente a uma casa de material de construção ― explicou Sérgio.
― Mas tem um letreiro ali na parede, onde está escrito “Aqui Forró do Jessé”.
― Vocês estão malucos? Aquilo é uma propaganda. E acho que vocês não sabem ler. Olhem bem. Lá está escrito: “Aqui Forro de Gesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário