terça-feira, 9 de agosto de 2011

124 - ROXINHO ATÉ VAI


Assim como podem ser úteis, as “pequenas confusões”, por outro lado, podem nos colocar em situações embaraçosas.
Pedro estava muito feliz com a chegada de sua primeira filha. Ele e a esposa Silvia esperavam ansiosos pelo dia do nascimento.
Um detalhe: ambos têm a pele bem clara, até um pouco avermelhada, e olhos claros, o que pode confundi-los com verdadeiros alemães.
E finalmente o grande dia chegou. Pedro, seu irmão e sua sogra esperavam angustiados na sala de espera da maternidade, enquanto tudo acontecia lá dentro. Após intermináveis minutos, uma enfermeira apareceu no final do corredor e, sorrindo, disse que tudo havia corrido perfeitamente, que o parto fora um sucesso e que em alguns minutos poderiam ver a menina através do vidro da sala do berçário.
Pedro preparou a máquina fotográfica, deixou a filmadora com seu irmão, e ficaram quase babando no vidro, esperando a chegada da filha.
Demorou, mas eles não arredaram pé dali. Até que, mais de vinte minutos depois, a enfermeira, segurando um bebê todo enrolado numa manta, aproximou-se do vidro e disse:
― Este é o bebê da senhora Silvia.
Pedro e seu irmão ligaram as câmeras e se prepararam para registrar o lindo momento. Porém, quando a enfermeira abriu a manta, eles puderam observar que o bebê não era exatamente branquinho como eles esperavam. As câmeras foram desligadas, os sorrisos desfeitos, e os olhares se cruzaram. Houve um silêncio constrangedor, que foi quebrado com o desabafo de Pedro:
― Vou agora mesmo ao quarto tirar satisfação com a Silvia.
A sogra imediatamente saiu em defesa da filha:
― Pedro, espere. Na verdade, quando o parto é um pouco demorado, é bastante comum os bebês nascerem meio “roxinhos”...
― Roxinho? Roxinho até que tudo bem... Mas olhe a pele do bebê. É negra. A Silvia vai explicar isso agora mesmo. Ah, se vai... – ameaçou Pedro.
Nessa hora, percebendo o mal-entendido, a enfermeira esclareceu a situação:
― Senhor, seu nome é Pedro? Desculpe, mas houve um engano. Este bebê é de Silvia e Alexandre. Outra enfermeira já vai trazer a filha de Silvia e Pedro.
Ufa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário