quarta-feira, 6 de julho de 2011

04 - CARNEIRINHOS



Em muitas fazendas, é comum a criação de porcos, bois e carneiros em meio ao plantio comercial de pinus e eucalipto.  Pois certa vez, numa dessas fazendas, alguns carneiros conseguiram arrebentar a cerca e invadiram um macro jardim clonal, instalado bem ao lado do pasto.
Cláudio e o engenheiro Inca passavam pelo local e conseguiram tirar os carneiros do jardim clonal, porém grande parte das cepas já havia sido danificada. Resolveram retornar à sede da fazenda para comunicar o ocorrido ao engenheiro Marcos, responsável pela área de melhoramento genético.
Aconteceu que, naquele mesmo instante, o engenheiro Marcos estava na sala do gerente discutindo um problema ocorrido na sua área. O gerente passava ao Marcos, digamos assim, alguns conselhos. Sua fala final foi a seguinte:
― Marcos, você parece um carneirinho que precisa o tempo todo de um pastor para orientar e conduzir o rebanho. Se o pastor se afasta, o carneiro cai no precipício. Pare com isso. Pare de se comportar como um carneirinho.
Marcos saiu da sala do gerente cabisbaixo, muito chateado, e caminhava pelo corredor, em direção à sua sala. Nisso, Cláudio e Inca se aproximaram dele e disseram:
― Olá, Marcos, nós viemos falar com você sobre uns carneirinhos.
Marcos ficou vermelho e respondeu quase gritando:
― Como é possível? Que bando de fofoqueiros temos aqui na empresa? A gente mal acaba de levar uma “carcada” e todo mundo já está sabendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário