terça-feira, 26 de julho de 2011

18 - DOUTOR JULHO



O professor Estepe, consultor da área de manejo florestal, estava em sua sala, em Piracicaba. Ele precisava fazer duas ligações telefônicas. A primeira, para uma empresa florestal, para discutir o andamento de alguns experimentos. A outra era para seu médico particular, o Dr. Julho, pois no dia anterior havia sentido fortes dores na perna.
Sem muitas explicações, ele entregou os números dos telefones para a telefonista do departamento, pedindo que ela fizesse as ligações.
Não demorou e a telefonista passou a primeira ligação para o Estepe, mas se esqueceu de avisá-lo que era para a empresa. Lá, o Julho Paiva, que estava passando pela secretaria, foi quem atendeu:
― Bom dia, é o Julho.
Pensando estar falando com seu médico, Estepe continuou:
― Bom dia, doutor, aqui é Estepe. Tudo bem?
― Oi, professor, comigo tudo bem. E com você?
― Não estou grande coisa, não. Ontem, senti uma forte dor na perna direita. Não sei o que está acontecendo.
― Não me diga ― continuou o Julho Paiva ―. Mas dói muito mesmo?
― Dói muito, não estou conseguindo nem andar direito.
― Você já teve essa dor antes?
― Ah, sim... Acho que há uns dois anos senti algo semelhante.
― Deve ser difícil até para dormir, né Estepe?
― Exatamente, acertou na mosca, Julho. O que será que devo fazer?
― Bom, Estepe, acho que você quer falar com o Fausco ou com o Cláudio. Vou transferir a ligação para a sala da pesquisa. Na minha opinião, acho que você deveria procurar um bom médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário