terça-feira, 26 de julho de 2011

09 - O RÁDIO



Breno foi supervisor de silvicultura no Vale do Paraíba. Certa ocasião, ele tentava falar, por rádio, com um funcionário de uma empresa prestadora de serviços, mas a mensagem chegava muito cortada. Após várias tentativas, Breno teve a brilhante idéia:
― Olha, meu amigo, pelo jeito você está conseguindo me ouvir, mas eu não entendo nada do que você está falando. A mensagem chega muito cortada. Então, vamos fazer o seguinte: eu faço uma pergunta e, se a sua resposta for sim, você aperta e solta o botão do microfone uma vez, e se a resposta for não, você aperta e solta o botão do microfone duas vezes. Eu ficarei ouvindo o “barulhinho” no rádio.
Em seguida, Breno fez a pergunta. Praticamente todos os usuários, que ouviram a conversa naquele momento, começaram a apertar os botões dos seus microfones. Foram muitos “barulhinhos”.
Algum tempo depois, Breno comentou no rádio:
― Meu amigo, acho que você não entendeu a minha idéia. Deixa pra lá. Depois você encontra um telefone e me liga aqui no escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário