terça-feira, 26 de julho de 2011

48 - ROMÁRIO, O PORCÃO



Zazá foi convidada, certa vez, a palestrar durante uma reunião sobre meio ambiente em uma empresa na Região Norte do Brasil. Ela sempre costuma escolher uma pessoa da plateia para ser o “Cristo” da turma. E é para essa pessoa que ela normalmente direciona grande parte das perguntas e das brincadeiras. Naquele dia, Zazá estava sentada, aguardando sua vez de falar, quando um suposto funcionário da empresa entrou no auditório todo atrasado. Chegou fazendo barulho, chamando a atenção de todos. Para completar, era muito parecido com o Romário. Então, ela pensou:
― É esse aí o “Cristo” de hoje. Romário vai aprender a nunca mais chegar atrasado a uma reunião.
Quando finalmente chegou a vez de Zazá, ela iniciou a palestra perguntando à plateia:
― Vocês têm ideia de quantos litros de água cada um de nós consome por dia? Você aí, parecido com o Romário, quantos litros de água você consome por dia?
O rapaz, meio envergonhado, respondeu:
― Bem... acho que consumo uns dois litros de água.
Zazá soltou uma gargalhada e continuou:
― Só dois litros, Romário? Ah, eu não acredito. Isso quer dizer que o porcão aí não toma banho, não escova os dentes, nem lava as mãos.
Ela notou que a plateia não ria muito de suas brincadeiras, mas continuou a palestra, usando sempre que possível o rapaz como exemplo.
Logo que ela concluiu, um organizador do evento pegou o microfone e disse:
― Gostaria de agradecer a Zazá pela brilhante apresentação. Porém, antes de prosseguirmos com as demais palestras, quero dar as boas-vindas ao nosso prefeito, que gentilmente aceitou o convite para este evento, e a quem Zazá carinhosamente chamou de “Romário e porcão”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário