terça-feira, 26 de julho de 2011

66 - BURACO DE TATU



Certa ocasião começaram a ocorrer, no campo, alguns acidentes com os trabalhadores, devido à presença de buracos abertos por tatus.
Os funcionários acabavam torcendo ou até quebrando os pés ao enfiá-los nesses buracos, cobertos pela vegetação ou serapilheira.
Por essa razão, os técnicos de segurança iniciaram uma campanha para evitar tais acidentes, e vários comunicados de alerta e conscientização foram enviados a todos os funcionários.
O engenheiro José Lourenço leu rapidamente os e-mails e não entendeu que eram buracos de tatu. Ele pensou que alguém ou alguma equipe de trabalho havia aberto os buracos e por isso disparou um e-mail, também endereçado a todos os funcionários, com a seguinte mensagem:
― Prezados colegas de trabalho. Lendo os e-mails enviados pela equipe de segurança, tomei conhecimento dos vários acidentes causados por esses buracos. Precisamos reduzir drasticamente os acidentes desse tipo. Em minha opinião, não está havendo o comprometimento necessário de quem está abrindo esses buracos. Quem fez os buracos, precisa fechar, não pode deixá-los abertos. Portanto, proponho que as equipes de silvicultura realizem imediatamente um diálogo de segurança com os responsáveis pela abertura dos tais buracos, informando e conscientizando os mesmos sobre a importância de tapar cada buraco após sua abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário