terça-feira, 26 de julho de 2011

34 - O PRÊMIO DA SIPAT



Várias atividades, entre gincanas e brincadeiras, foram organizadas na SIPAT de 2004. Havia uma que despertava interesse especial, em virtude dos prêmios oferecidos. A brincadeira era mais ou menos assim: algumas pessoas da área de segurança ligavam, ao acaso, para diferentes ramais na fábrica. Ao atender, o funcionário deveria dizer “eu pratico segurança todos os dias”, para ganhar determinado brinde.
O Thiaguito, da área de custos, teve a idéia de brincar com o Karlão. Ligou para o ramal dele, alterando a voz, e Karlão atendeu:
― Alô, é o Karlos.
― Bom dia, seu Karlos. Aqui é da segurança. Infelizmente, como você disse “alô”, em vez de dizer a frase correta, deixará de ganhar um lindo aparelho de reprodução e gravação de DVD. Quem sabe numa outra vez seja diferente. Tenha um bom dia.
Karlão ficou doido. Ele não se conformou de ter perdido o aparelho de DVD que tanto queria.
Uns 15 minutos depois, o telefone tocou outra vez. Era arte do Thiaguito, novamente.
― Alô, é o Karlos.
― Olá, seu Karlos, eu não acredito. Você está mesmo sem sorte hoje. Nós resolvemos lhe dar outra chance, mas você não aprendeu. Desta vez você deixou de ganhar um home theater. Quem sabe no próximo ano seja diferente. Tenha um ótimo dia.
A essa altura, Karlão já dava murros na mesa e comentava com todos sua falta de sorte.
Passados mais uns 20 minutos, o telefone tocou de novo e dessa vez era mesmo a equipe de segurança. Então, Karlão atendeu:
― Eu pratico segurança todos os dias.
― Muito bem, parabéns! Você acaba de ganhar um lindo brinde. Pode escolher entre uma caneta e um chaveirinho.
― De jeito nenhum ― respondeu Karlos ―. Eu quero o DVD ou o home theater.

Um comentário: