terça-feira, 26 de julho de 2011

41 - QUE BELA A SEDE DA FAZENDA



A fazenda Monjardim, de propriedade da família do ex-senador Severo Gomes, foi arrendada em 2004. Rodrigo Maiscedo, logo após se mudar para São José dos Campos, começou a procurar informações sobre os principais pontos turísticos da região e ficou sabendo que a sede da fazenda poderia ser visitada nos finais de semana. A informação, porém, não procedia, por tratar-se de uma propriedade particular.
Num sábado, Maiscedo resolveu conhecer a tal sede. Por coincidência, naquele mesmo final de semana toda a família de Severo Gomes estava reunida na fazenda para comemorar um aniversário. Chegando lá, Rodrigo viu os portões abertos, vários carros estacionados, e pensou:
― Beleza... a visitação já começou.
Estacionou o carro, pegou a máquina fotográfica e começou a circular pela sede. Entrou em todos os quartos, salas, cozinha, abriu os guarda-roupas. Até que em determinado momento a dona da propriedade se aproximou de Rodrigo Maiscedo e perguntou:
― O senhor está precisando de alguma coisa? Está procurando por alguém?
― Não, obrigado. Só estou conhecendo a casa. Se precisar de alguma coisa eu chamo, está bem?
Despreocupadamente, Rodrigo continuou a tirar fotos dos móveis coloniais, deitou-se em uma das camas, foi até o pomar, comeu algumas frutas, molhou os pés no lago em frente à sede.
A essa altura, vários membros da família já estavam de olho no Rodrigo. Na hora do almoço, ele viu a mesa posta, aquela comidinha feita no fogão a lenha, e pensou:
― Puxa vida... até almoço eles servem durante a visita.
Fez seu prato, sentou-se à mesa junto com a família, e ainda reclamou que a comida estava com pouco sal. Vendo aquilo, a mesma senhora, desta vez acompanhada por mais uns cinco membros da família, se aproximou novamente:
― Escuta, rapaz, você é convidado de alguém da família?
― Não, não, eu já expliquei pra senhora, só estou passeando por aqui. Esta casa é uma beleza, não é?
― Olha, moço, esta é uma propriedade particular, não está aberta à visitação. Por isso, você não pode ficar aqui. Portanto, faça o favor de se retirar.
Completamente sem graça, Rodrigo ainda comeu a última garfada e saiu de fininho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário