terça-feira, 26 de julho de 2011

84 - UNIVERSITÁRIO



Certa ocasião, Elimar comprou um notebook usado e verificou que em uma das pastas do computador havia um arquivo com o nome “universitário”. Por várias vezes Elimar tentou abrir o arquivo, porém sem sucesso. Aparecia sempre uma mensagem de erro e o arquivo não abria.
Elimar resolveu não eliminar o documento, pensando ser algo importante. Mas como o computador estava muito lento, algum tempo depois o rapaz formatou o notebook e instalou uma versão mais antiga do aplicativo.
Nessa época, Elimar estava concluindo um curso de pós-graduação e preparava sua defesa de mestrado. Ele pediu para Belina ver sua apresentação e fazer alguns ajustes.
Muito prestativa, ela pegou o notebook, para examinar a apresentação. Nesse exato momento, Elimar precisou sair da sala para atender a um telefonema e deixou Belina sozinha.
Para ganhar tempo, ela decidiu procurar a apresentação nas pastas do computador e encontrou o tal arquivo “universitário”. Ela clicou sobre ele, que desta vez abriu. Teve início, então, uma apresentação de áudio de uma suposta universidade. O locutor comentava todas as vantagens e os benefícios de se estudar naquela instituição. Foi quando Elimar retornou e Belina elogiou:
― Nossa, Elimar, que lindo, que lindo.
Elimar, que nunca havia visto o arquivo, pensou que era um trabalho de Belina. Todo educado, sentou-se ao lado dela e ficou atento à apresentação.
A partir de determinado ponto, no entanto, a locução virou uma baixaria total, cheia de comentários picantes sobre “educação sexual”.
Belina ficou indignada:
― Elimar, o que é isso? Que baixaria é essa?
Elimar se justificou:
― Mas esse arquivo não é meu. Eu pensei que fosse seu, Belina.
― Meu? Meu o caramba. Essa é boa: o cara toma o meu tempo pra mostrar um arquivo de sacanagem e ainda tenta jogar a culpa em mim.
Depois de muita conversa, tudo ficou esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário