terça-feira, 26 de julho de 2011

21 - A TOALHA NO CHÃO



Barba ficou um certo período hospedado num hotel em Capão Bonito. Na mesma ocasião, o hotel fez uma campanha para economizar água, colocando em todos os banheiros um cartão com a seguinte frase:
“Ajude-nos a economizar água. Se desejar utilizar a mesma toalha, deixe-a pendurada no cabide, após o banho. Se quiser que ela seja trocada, deixe-a no chão.”
Barba achou genial aquela iniciativa e decidiu ajudar na campanha. Ele tomou seu banho e deixou a toalha pendurada, para ser usada novamente. Porém, para sua surpresa, ao entrar no quarto, no dia seguinte, viu a toalha jogada no chão.
Nosso amigo ficou muito bravo. Pegou a toalha do chão, tomou banho, enxugou-se com ela de novo e a deixou novamente pendurada no cabide.
No outro dia, aconteceu a mesma situação. Barba entrou no quarto e viu a toalha novamente no chão. Aí ele não aguentou. Chamou o gerente no quarto e disse:
― Olha, meu senhor, eu tô tentando ajudar nessa campanha de economizar água, deixando minha toalha pendurada, para não precisar usar novas toalhas todos os dias. Porém, sempre que eu chego no quarto, verifico que alguém a está jogando no chão. O que está acontecendo?
O gerente olhou para a toalha no chão e respondeu:
― O senhor está se enxugando com aquela toalha? Olha, sinto informá-lo que aquela “toalha” é o tapetinho do banheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário