terça-feira, 26 de julho de 2011

38 - REGISTRO DE ÁGUA QUENTE



Luis Fantta, na sua época de trainee, ficou hospedado num hotel luxuoso em São Paulo, que tinha banheira de hidromassagem e tudo o mais. Certa noite, ele resolveu experimentar a tal banheira, mas não conseguia abrir a água quente. Girou todas as torneiras, registros, e nada, apenas água fria. Depois, olhando para cima, ele viu lá no alto da parede uma peça cilíndrica semelhante a um registro, e pensou:
― Ah, achei o registro da água quente.
Rapidamente, começou a girar o registro no sentido horário, e a água pareceu esquentar um pouco, mas ainda estava fria. Continuou a girá-lo, agora no sentido anti-horário, e a água pareceu esquentar um pouco mais, embora ainda continuasse bem fria.
Sem conseguir resolver o problema, Fantta chamou um funcionário do hotel para lhe explicar o funcionamento da água quente. O funcionário chegou perto da banheira e Fantta explicou:
― Quando eu giro este registro aqui do alto, parece que sai um pouco de água quente. Mas não é o suficiente, pois a água da banheira continua fria. O que eu tenho de fazer com este registro, para sair mais água quente?
― Olha, na verdade a torneira de água quente está aqui embaixo mesmo. Em vez de girar, o senhor precisa puxar a torneira, para liberar a água quente ― disse o funcionário.
― Mas e este registro aqui no alto? Para que serve então?
― Bom, isto não é um registro, é apenas o depósito da cordinha do varal. Ou pelo menos eu nunca soube que ele também esquentasse a água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário