terça-feira, 26 de julho de 2011

55 - QUEM BEBE MAIS



Uma das coisas que Marcius Eustéquio mais gosta de fazer é atormentar o Barba. Num sábado à tarde, ambos estavam num bar em Santa Branca, e Marcius fez um desafio ao Barba: queria ver qual dos dois conseguiria beber mais cachaça.
― Nós pedimos para o seu Zé, dono do bar, trazer os copinhos com cachaça. Tem que beber num só gole. No final, nós contaremos quantos copinhos cada um bebeu e quem foi o vencedor ― explicou Marcius.
― Fechado ― respondeu Barba ―. Só que antes eu vou ao banheiro fazer um pipi básico. Assim, começo a competição “zerado”.
Enquanto Barba foi ao banheiro, Marcius aproximou-se do balcão e disse ao dono do bar:
― Seu Zé, eu preciso de um grande favor. Eu sou meio fraco pra bebida e fico bêbado muito fácil. Como eu não posso perder essa aposta para o Barba, nos meus copinhos o senhor coloca apenas água. Pode ser?
Quando Barba voltou do banheiro, Marcius disse:
― Acho melhor eu também ir ao banheiro esvaziar a bexiga. Assim, não será preciso interromper a competição no meio.
Barba aproveitou a ausência do Marcius e também pediu ao dono do bar:
― Seu Zé, o senhor sabe que eu estou parando de beber, mas eu não podia dar o braço a torcer. Eu tenho que vencer esta competição. Portanto, o senhor me faz um favor? No meu copo coloque apenas água.
Finalmente a competição teve início. Seu Zé trazia os copinhos com a “cachaça” e ambos bebiam num único gole. Os copinhos ficavam na mesa para a contagem. Lá pelas 9 da noite, após beberem uns 30 copinhos cada um, Marcius propôs:
― Barba, eu tenho que reconhecer: você é fera. Não sabia que você conseguia beber tanto assim sem passar mal. Eu tenho um compromisso daqui a pouco e terei que encerrar a competição. Vamos dar a competição como empatada?
― Positivo ― respondeu Barba ―. Confesso que também estou muito impressionado com a sua performance. Você também está de parabéns. Vamos encerrar a competição. Seu Zé, traz a nossa conta.
E o seu Zé, dando uma grande gargalhada, respondeu:
― Que conta? Não é nada. Vocês dois estão desde as 4 da tarde bebendo água da torneira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário