terça-feira, 26 de julho de 2011

85 - O CAFEZINHO



Em suas longas viagens de carro, Paccoca gostava de parar na rede de postos “Galo Frito”, para tomar um delicioso café. Porém, uma característica comum aos funcionários daquela rede era a quantidade excessiva de perguntas que eles faziam aos clientes.
Claro que o objetivo era atender da melhor maneira possível, mas em certos momentos aquele “interrogatório” acabava irritando.
Numa dessas viagens, Paccoca estava um pouco atrasado para um compromisso e decidiu parar rapidamente para tomar um café. Aproximou-se do balcão e foi logo fazendo o pedido à balconista:
― Bom dia. Estou com pressa. Você pode, por gentileza, me servir um café rapidinho?
E aí teve início o interrogatório:
― O senhor gostaria de um café preto ou um capuccino?
― Eu quero um café preto.
― Comum ou expresso?
― Pode ser expresso.
― Descafeinado ou tradicional?
― Tradicional.
― Puro ou com leite?
― Um café puro.
― Pequeno, médio ou grande?
― Pequeno.
Aquilo começou a irritar o Paccoca.
― Com açúcar ou adoçante?
― Com adoçante.
― Com ou sem canelinha?
― Sem canelinha.
― Com ou sem chantilly?
Aí foi a gota d’água e Paccoca decidiu cancelar o pedido:
― Olha, vamos fazer o seguinte. Eu estou realmente com muita pressa. Cancela o cafezinho e me vê apenas um pouco de água, OK?
― Sim, senhor. Água no copo ou na garrafa? Natural ou gelada? Com ou sem gás?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário