Em suas longas viagens de carro, Paccoca gostava de parar na rede de postos “Galo Frito”, para tomar um delicioso café. Porém, uma característica comum aos funcionários daquela rede era a quantidade excessiva de perguntas que eles faziam aos clientes.
Claro que o objetivo era atender da melhor maneira possível, mas em certos momentos aquele “interrogatório” acabava irritando.
Numa dessas viagens, Paccoca estava um pouco atrasado para um compromisso e decidiu parar rapidamente para tomar um café. Aproximou-se do balcão e foi logo fazendo o pedido à balconista:
― Bom dia. Estou com pressa. Você pode, por gentileza, me servir um café rapidinho?
E aí teve início o interrogatório:
― O senhor gostaria de um café preto ou um capuccino?
― Eu quero um café preto.
― Comum ou expresso?
― Pode ser expresso.
― Descafeinado ou tradicional?
― Tradicional.
― Puro ou com leite?
― Um café puro.
― Pequeno, médio ou grande?
― Pequeno.
Aquilo começou a irritar o Paccoca.
― Com açúcar ou adoçante?
― Com adoçante.
― Com ou sem canelinha?
― Sem canelinha.
― Com ou sem chantilly?
Aí foi a gota d’água e Paccoca decidiu cancelar o pedido:
― Olha, vamos fazer o seguinte. Eu estou realmente com muita pressa. Cancela o cafezinho e me vê apenas um pouco de água, OK?
― Sim, senhor. Água no copo ou na garrafa? Natural ou gelada? Com ou sem gás?...
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