quarta-feira, 6 de julho de 2011

08 - MUITO BOA, HEIN?

MUITO BOA, HEIN?

Era o primeiro emprego do Cláudio e ele fazia a tradicional integração com o engenheiro Nadil. Estavam numa sala de reuniões, sentados um de frente para o outro, e o Nadil explicava como funcionavam as coisas na empresa.
Em determinado momento, Nadil olhou fixamente para o Cláudio e começou a mover as sobrancelhas. O movimento começou suave, mas depois ficou bem rápido, como querendo mostrar algo ou alguém atrás do Cláudio.
Num movimento rápido, Cláudio olhou para trás e viu uma linda mulher (uma louraça) parada na porta da sala, conversando com outra pessoa que estava no corredor.
Cláudio se voltou novamente para Nadil, que continuava a falar das atividades, mas ao mesmo tempo olhava em direção à porta, mexendo as sobrancelhas.
Como Nadil insistia com as sobrancelhas, Cláudio pensou:
― Ele queria que eu olhasse a loira e agora deve estar querendo a minha opinião.
Então, Cláudio soltou:
― É, Nadil, essa loira aí na porta é realmente muito boa!
Nadil ficou absolutamente quieto. Suas sobrancelhas passaram a se mover ainda mais rápido. Seu semblante ficou fechado e ele até gaguejou, quando voltou a falar:
― Cri... Cris... Cristiane! Por favor, venha aqui um pouquinho.
A tal loira boa entrou na sala.
― Cristiane ― disse Nadil ―, este é Cláudio, o novo engenheiro da pesquisa. Ele está começando a trabalhar conosco hoje.
E continuou:
― Cláudio, esta é a Cristiane, nossa secretária e minha namorada.
Só aí Cláudio percebeu que Nadil tinha um tique nervoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário