terça-feira, 26 de julho de 2011

79 - O NOVO HOMEM DO TEMPO



Todas as manhãs, durante a ida de casa para o trabalho, Magrela ouvia no rádio do carro as previsões do tempo com o saudoso Narciso Vernizzi, o inesquecível “homem do tempo”.
Magrela tornou-se verdadeiro fã de Narciso, chegando a ouvir as previsões do tempo 2 a 3 vezes por dia. Conseguiu até incorporar parte do rico vocabulário utilizado pelo radialista nas emissões dos  boletins meteorológicos. Por isso, ficou conhecido como o novo homem do tempo na empresa florestal.
A fama do Magrela se espalhou rapidamente e sempre que alguma equipe precisava realizar plantio, aplicação de herbicida ou combate a formiga, o consultava antes, para saber a previsão do tempo.
Certa vez, o gerente de operações florestais recebeu visitantes muito importantes e, como a visita incluía uma parte de campo, ele resolveu consultar o Magrela, pelo rádio de comunicação, para saber as condições do tempo.
Magrela, querendo impressionar o gerente, tentou repetir na íntegra a informação que ouvira do radialista naquela manhã:
― Para hoje temos um ar bastante instável com a formação de cumulonimbus associada à baixa pressão atmosférica de escala sinótica, desenvolvendo um ciclone extratropical que está entrando na zona de convergência do Atlântico Sul...
Houve um instante de silêncio no rádio e o gerente insistiu:
― Caramba, não entendi nada. Só quero saber se vai chover ou não.
― Bom, além de tudo o que eu falei, os passarinhos estão cantando bastante e meu joanete está doendo muito. Então, vai chover, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário